Planeta Água Adega | Bebidas Importadas e Nacionais | Vodka, Whisky
Planeta Água Adega | Bebidas Importadas e Nacionais | Vodka, Whisky
Não há produtos no carrinho

Trocas e devoluções

Pensando na sua boa experiência de compra em nosso site, criamos uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Se você precisar trocar ou devolver um produto que comprou ou ganhou, saiba que estaremos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

Insatisfação com o produto:

Você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu feliz ou satisfeito, é possível solicitar o cancelamento do pedido pela nossa Central de Atendimento. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Devolução da mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida via Correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

• O produto deve ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: o produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito na devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nossa loja se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

• Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

• Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

• Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

PRODUTO SEM DEFEITO:

Produto novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

No caso de calçados, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado.

"Lembre-se: para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da mercadoria:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

• O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de compra.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

• A mercadoria deverá ser devolvida via Correios, com porte pago pelo cliente e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da mercadoria:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por nossa conta.

Nota: Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria loja virtual. Nas demais solicitações de troca, nossa loja se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposta falha de fabricação:

Os produtos comercializados por nossa loja virtual gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

ATENÇÃO: A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Devolução da mercadoria:

• A mercadoria com suposta falhas de fabricação deverá ser encaminhada pelos Correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. A coleta deverá ser solicitada previamente através da nossa Central de Atendimento


• Devolver o produto na embalagem original.

• Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de compra junto com o produto.

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.

ATENÇÃO: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

• Lavagem inadequada do produto.